Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral esquerda Vá para o rodapé

Google anuncia doação de 5 mil bolsas de estudo para baianos

Até 2025, empresa vai doar 500 mil bolsas em todo o Brasil

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país, o Google anunciou a doação de 5 mil bolsas de certificados de carreira emitidos pela empresa para cursos nas áreas de UX Design (Experiência de Usuário), Suporte em TI, Análise de Dados e Gerenciamento de Projetos para estudantes da Bahia. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 22, durante o primeiro dia do evento Cresça com o Google, em Salvador.

A meta da empresa é reforçar o compromisso com capacitações e apoio para o aumento da empregabilidade na Bahia, além de destacar contribuições para crescimento de médios e pequenos negócios locais

Além da oferta das bolsas de estudo, o Google apresentou resultados e estatísticas de iniciativas em parceria com Organizações não Governamentais (ONGs) e com o Governo da, que têm impacto direto e indireto no desenvolvimento local. Os investimentos realizados estão voltados para educação e capacitação, aceleração da economia e melhoria das rotinas dos cidadãos e das comunidades.

As vagas serão distribuídas por organizações parceiras da organização Vale do Dendê, e terão como prioridade a parcela financeiramente mais vulnerável da população. Disponíveis no Coursera, plataforma de aprendizado on-line, os cursos são desenvolvidos pelo próprio Google para a capacitação de pessoas em profissões com alta demanda do mercado, mesmo que elas não tenham experiência prévia. Até 2025, serão distribuídas 500 mil bolsas em todo o Brasil. A iniciativa faz parte de um conjunto de esforços repactuados pela companhia para contribuir com as agendas social e econômica prioritárias do estado.

O evento segue nesta quinta-feira, 23, com a presença de autoridades públicas, representantes de associações e ONGs e diretores de empresas.

0 Comments

Não existem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *