Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral esquerda Vá para o rodapé

WhatsApp libera escolha de quem pode entrar em grupos

 

As ferramentas vão começar a ser disponibilizadas, aos poucos, nas próximas semanas.

Administradores de grupos de WhatsApp agora podem controlar a saída e entrada de participantes e quais grupos tem em comum com um contato. Tudo isso porque o WhatsApp anunciou na terça-feira, 21, um pacote de atualizações para a aba “Comunidades”. As ferramentas vão começar a ser disponibilizadas, aos poucos, nas próximas semanas.

Com a mudança, o interessado em fazer parte do grupo aparece na lista “participantes pendentes”. Os responsáveis pelo gerenciamento podem aceitar ou recusar o pedido, clicando na opção exibida ao lado do nome de contato. A configuração poderá ser alterada pelos administradores, como ocorre com outras funções de privacidade. O administrador também poderá escolher compartilhar o link de convite do grupo ou deixar a opção em aberto para a participação em uma comunidade.

O “Comunidades” é um recurso que permite organizar vários grupos em estruturas maiores e enviar mensagens para até 5 mil pessoas.

Outra opção do mensageiro é a possibilidade de saber quais grupos os usuários têm em comum com alguém. A pesquisa é feita ao colocar na barra de busca o nome cadastrado na agenda de contatos.

 

0 Comments

Não existem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade